quarta-feira, 6 de abril de 2011

Caindo de cabeça no idioma

Não é possível estabelecer um prazo e dizer que em x tempo alguém estará dominando o idioma. Isto é uma questão que depende do tempo para aprendizado de cada um, dedicação, e do "cair de cabeça" mesmo no assunto.

Achar que 2 horas semanais vão resolver, é um erro bem comum cometido por muitas pessoas. E tem aqueles que ainda botam a culpa no professor se isso não dá certo! Deve haver uma orientação of course, e um norteador, para que as buscas alcancem um objetivo, mas é preciso buscar sempre um algo a mais.

Minhas primeiras aulas de inglês foram há mais de quinze anos atrás. Eu era guria novinha, e ia atrás apenas das lessons. Era o que estava ao meu alcance, e fiquei toda boba uma vez quando achei uma revista "dos estrangeiro" e pude ter um contato um pouco diferenciado com o idioma. E mais tarde, fui achando um livro aqui, uma revista ali, e o aprendizado mudou pra melhor. Sinto que perdi muita coisa, que poderia ter aproveitado bem mais desta época, se o contato fosse maior. Agora corro atrás deste tempo...

Mas nos dias atuais, não tem desculpa e nem pra onde correr.As opções são muitas: Internet, músicas, internet, filmes, internet, séries, internet, livros, internet, revistas, e vale a pena investir um tempinho em cada uma delas.